Cinema solidário da UNP também marcou presença na Carregueira e em Sintra

Praticamente em simultâneo com a estreia de “Nada a Perder 2” nas salas de cinema portuguesas, seguiu-se a projeção da longa metragem nas prisões nacionais

Existem mais valias de que dispomos, que nem sempre são valorizados, uma das mais importantes é a liberdade, condição inerente a cada ser humano assim que nasce, mas que tantos acabam por perder devido a uma atitude irrefletida e inconsequente. E é nas prisões onde são destinados a cumprir pena que muitos acabam mais tarde por refletir e, eventualmente, se arrepender dos seus atos, desejando apenas mais uma oportunidade na vida, desta vez para fazer melhor.

UNP SOLIDÁRIA

A Universal nas Prisões já se tornou uma referência para a população reclusa, já que tem vindo a realizar um trabalho não só de apoio, como também de acompanhamento durante e após o cumprimento da pena, pois a reinserção social é de extrema importância para um ex-recluso. Por isso, mensagens construtivas, de desenvolvimento e crescimento pessoal, de fé e de valorização das relações interpessoais são de extrema importância.

“NADA A PERDER”, MAIS DO QUE UM FILME…

Para além da Carregueira e de Sintra, estabelecimentos prisionais como Custóias, Linhó ou a Prisão Jovem de Leiria tiveram a oportunidade de projetar para os seus reclusos o filme biográfico do Bispo Edir Macedo. Através da Universal Nas Prisões, na pessoa do seu responsável, o pastor Francisco Silva, a longa metragem chegou até aos reclusos, muitos emocionando-se com a história e mensagens veiculadas pelo filme. Foi, certamente, uma ocasião especial para todos, não só enriquecedora, mas extremamente didática.

Artigos relacionados