Casou-se mais em 2018

Fonte de Imagem: Adobe Stock

De acordo com as “Estatísticas Vitais” do Instituto Nacional de Estatística (INE) recentemente divulgadas, o número de casamentos atingiu no ano passado o total mais alto dos últimos seis anos, perfazendo 34.637. Desde 2015 que a tendência do número de casamentos tem sido a de subida, segundo o INE.

Em mais de metade dos casamentos efetuados em 2018, os noivos já tinham residência anterior comum (20.697), uma situação que tem vindo a registar um aumento significativo nos últimos anos, passando de 44,2 em 2010 para 59,8% no ano passado.

Da totalidade de casamentos entre pessoas de sexo oposto, 11.043 foram celebrados pela igreja católica, 22.826 apenas na forma civil e 161 segundo outras formas religiosas. Tendo assim, segundo o INE, a proporção de casamentos apenas civis aumentado 1,3 pontos percentuais (p.p.) face ao ano anterior e 9,2 p.p. em comparação a 2010. Já a proporção de casamentos católicos baixou 1,2 p.p. face ao ano anterior e 9,6 p.p. relativamente a 2010.

Unir a sua vida à de alguém que se ama e construir um futuro e uma família em conjunto é o sonho da maioria das pessoas, mas, apesar de isso parecer difícil para alguns, o mais complicado mesmo é manter uma união saudável baseado no respeito, na confiança e admiração mútuos. Muitos casais ao primeiro desafio, obstáculo, problema, dificuldade, divergência… não sabem como dialogar e encontrar uma solução que agrade a ambos, ou seja, não sabem lutar para manter a sua relação.

Por isso, seja você casado há pouco ou há muito tempo, ou esteja mesmo ainda à procura do seu companheiro/a de vida, venha descobrir o que é necessário para ter e manter uma relação sentimental bem-sucedida na Terapia do Amor, realizada todas as quintas-feiras, pelas 20 horas, na Universal mais mais próxima de si.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: 24.sapo.pt

Artigos relacionados