Cancro, uma sentença de morte?

Todos os dias alguém recebe o mais temido dos diagnósticos, o do cancro.

No domingo, dia 27 de fevereiro, teve lugar mais uma edição do programa Entrelinhas, emitido na Record TV Europa e pelo Facebook da Igreja Universal de Portugal, apresentado pelo Bispo Domingos Siqueira.

Foi abordado um assunto de extrema importância em Portugal: o cancro. Segundo dados do Observatório Global de Cancro, em 2018 Portugal registou 58 199 novos casos de cancro, prevendo-se um aumento para 69 565 novos casos em 2040.

De ressalvar que os homens morrem mais de cancro do que as mulheres: a taxa padronizada para os homens rondava, em 2015, os 213 casos por cada 100 mil habitantes e nas mulheres não ia além de 105,5 mortes por cada 100 mil.

E olhando para a evolução da taxa de mortalidade padronizada em menores de 65 anos, verifica-se que também houve um aumento da mortalidade por cancro em pessoas mais novas.

A incidência de cancro tende a aumentar e, todos os anos, no mundo inteiro, 9.6 milhões de pessoas continuam a morrer da doença. Em Portugal, os cancros mais frequentes são o cancro colorretal, o da mama e o da próstata.

No programa Entrelinhas desta semana, foram exibidos relatos de pessoas que, por intermédio da fé no Autor e Consumador da Vida, alcançaram a recuperação da doença, mesmo não tendo nenhuma expectativa de recuperação pela medicina.

Você pode acompanhar na íntegra o programa Entrelinhas, através do link abaixo: https://www.igrejauniversal.pt/programa-entrelinhas-27-fevereiro-2022/