Caminhada do Amor mobiliza 600 pessoas em Hong Kong

A edição de 2018 da “The Love Walk – A Caminhada do Amor” mobilizou cerca de 600 pessoas em Hong Kong, região da China. O evento aconteceu na tarde de 18 de novembro.

Caminhada do AmorCom o objetivo de estimular e aprimorar a comunicação entre os casais, a Caminhada do Amor acontece em todo o mundo desde 2013. A criação do evento é dos escritores Renato e Cristiane Cardoso, autores do livro “Casamento Blindado” e apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor”.

Discutir e brigar após a Caminhada do Amor

Muitos casais não sabem diferenciar uma discussão e uma briga. Essa incapacidade de comunicação acaba gerando inúmeros conflitos dentro de um relacionamento, podendo ocasionar até mesmo o divórcio.

Dessa forma, o Bispo Randal Brito, responsável pela Universal no país, levou aos caminhantes uma mensagem esclarecedora sobre o assunto:

“Há uma diferença muito grande entre discutir e brigar. A briga é irracional. Já a discussão, além de ser racional, é o que torna toda e qualquer decisão mais correta possível”.

De acordo com ele, é natural que duas pessoas tenham visões diferentes sobre uma situação. Por isso, o casal tem que aprender a expor suas ideias e respeitar a opinião alheia, tomando sempre a decisão que mais benefícios trará à família.

“Não tenha medo de discutir os pontos mais importantes do seu relacionamento com o seu parceiro. Discutam sobre todas as decisões que serão tomadas a partir de hoje”, orientou o Bispo.

Aprendizado para todos

A Caminhada do Amor é direcionada a todos os casais, dos mais jovens aos mais velhos. Até mesmo solteiros podem participar, todos com o objetivo de se conhecerem melhor.

Com efeito, foi o que fizeram Marites e Edison Altarejos (foto ao lado). Ela tem 41 anos de idade e ele 48. Os dois estão casados há 24 anos. E, mesmo assim, participaram pela segunda vez da Caminhada do Amor.

“A Caminhada do Amor sempre foi uma ótima experiência para mim e meu marido”, conta Marites. “Nos beneficiamos das lições que aprendemos com as perguntas do questionário. Foi realmente incrível, pois mesmo estando há tanto tempo juntos, nunca tivemos a oportunidade de perguntar ou falar sobre alguns dos tópicos abordados no evento”.

O casal aproveitou a palestra do Bispo Randal Brito e o Kit da Caminhada do Amor para conversarem e aperfeiçoarem sua relação como casal e também como pais, pois têm um filho adolescente.

“A Caminhada do Amor realmente vem de Deus para ajudar a preencher as lacunas e restaurar não só o casamento, mas a família como um todo”, afirma Marites.

Você também pode realizar a Caminhada do Amor com o seu parceiro.

Descubra a Universal mais perto de sua casa.

Fonte: Universal.org