Austrália: Universal auxilia vítimas de incêndio

Igreja está doando alimentos e levando palavras de fé em uma das maiores crises australianas

A Austrália passa por um dos períodos mais difíceis de sua História. Desde julho de 2019, incêndios tomam conta das áreas verdes do país, matando pessoas e animais, desabrigando cidadãos e destruindo tudo o que encontra pela frente.

No total, mais de 130.000 km² já foram queimados, o equivalente a uma área quase do tamanho do Ceará. Consequentemente, mais de 1.500 residências foram destruídas. Ademais, muitas pessoas estão sofrendo para suprir as necessidades básicas como alimentação e acesso à eletricidade.

“Três estados foram afetados pelo fogo desde a semana antes do Natal”, explica o Pastor Miguel Conte, responsável pela Universal no país. “Algumas localidades ficaram mais de 70% destruídas, com muitas regiões sem energia e acesso a serviços. Muitos habitantes locais retirados, populações desabrigadas e sem certeza de quando poderão voltar a seus lares”.

No último domingo (19), o governo australiano confirmou a 28ª morte em decorrência dos incêndios.

Até ateus estão orando

A Universal está presente na Austrália desde 2006. A igreja possui unidades em dois estados atingidos pelo fogo: Nova Gales do Sul e Victoria. De acordo com o Pastor Conte, nenhum membro da igreja foi diretamente afetado pelas queimadas, já que o foco de incêndio mais próximo ocorreu há 60 km de distância.

incêndio Austrália“Mesmo com toda a dificuldade de acesso, a Universal foi até áreas atingidas pelas queimadas levando às vítimas o apoio físico – através de doações de alimentos e água – e espiritual”, relata o Pastor.

No total, já foram doados mais de 130 kg de alimentos. A igreja segue recebendo doações para destiná-las às vítimas.

O mais importante, porém, é o auxílio espiritual que os voluntários têm prestado.

“Muitas pessoas viram que apenas seus recursos não são suficientes nem mesmo para sua sobrevivência. Fica ainda mais claro como a fé é o recurso mais eficaz; e está presente em todo ser humano. Alguns que se consideravam ateus se viram fazendo orações ao Deus em quem diziam não crer”, relata o Pastor. “Aqui entendemos a importância da fé como sendo a ferramenta que ajuda o ser humano a superar até os momentos de maiores medos e perdas. Pois, com ela, conseguimos ignorar os receios que nos paralisam e as emoções, para então confiar no Deus que nos dá a vitória sobre situações como essas”.

Ainda de acordo com o Pastor Conte, a fé é fundamental para que as pessoas atingidas por essas catástrofes reestruturem suas vidas:

“Acreditamos que somente através da fé na Palavra de Deus se pode alcançar a vida e a proteção contra as obras do mal. Por isso este foi o foco principal de cada voluntário perante as pessoas auxiliadas: Levar a Palavra da Fé”.

Veja fotos das ações da Universal na região:

incêndio Austrália

Utilizando a Folha Universal como ferramenta, os voluntários têm levado fé às vítimas dos incêndios.

incêndio Austrália

Na cidade de Lithgow, perto das áreas onde os incêndios florestais atingiram, Tracy e suas filhas receberam auxílio da Universal após sua casa ser queimada no incêndio e ficar sem alimentos para as crianças.

incêndio Austrália

Aliás, você também pode contribuir para as causas sociais que a Universal apoia. Clique aqui, visite o endereço mais próximo e saiba como.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org