Aumento de 20% na criação de novas empresas

Fonte de Imagem: Adobe Stock

De acordo com uma análise da Iberinform, a abertura de novas empresas em janeiro de 2019 conheceu um impulso de 19,8% face ao período homólogo do ano anterior. “O ano arrancou com 6.333 novas empresas constituídas versus 5.288 em janeiro do ano passado”, poder ler-se em comunicado. Sendo que os distritos de Lisboa (1.974) e Porto (1.146) foram aqueles onde se registou o maior número de novas constituições de empresas, em termos absolutos. Já em termos percentuais, os distritos de Castelo Branco (83,3%) e de Évora (63%) foram aqueles que registaram o maior aumento na criação de novas empresas em janeiro deste ano.

Insolvências

Mas, ao mesmo tempo que foram abertas cada vez mais empresas, também cresceu o número de insolvências, tendo as ações de insolvência registado uma subida de 7,4% em janeiro face a igual período do ano anterior. Os distritos de Bragança (150%), Coimbra (122,2%) e Faro (66,7%) foram aqueles que registaram um maior percentual de insolvências, em comparação com igual período de 2018. Também os distritos de Lisboa (103) e Porto (134) foram aqueles que, em números absolutos, registaram mais insolvências em janeiro.

Trabalha por conta de outrem e tem o sonho de ter o seu próprio negócio, mas não sabe que direção seguir?

Já tem a sua própria empresa, mas tem vindo a lidar com problemas financeiros, encontrando-se à beira da falência e já não sabendo mais o que fazer?

Se se encontra na primeira ou segunda situação, venha participar às segundas-feiras, pelas 20 horas, no Congresso para o Sucesso na Universal mais próxima de si, onde descobrirá qual o rumo a seguir na sua vida profissional para atingir, finalmente, o sucesso financeiro que tanto deseja!

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt

Artigos relacionados