Assustado, paranóico e depressivo

Durante muitos anos, as escolhas de Mark levaram-no a um caminho sombrio. O envolvimento com gangues e formas ilegais de ganhar dinheiro acabaram por levá-lo a ser esfaqueado, um incidente que o marcou profundamente

“Naquela época eu tinha voltado as costas a Deus… mas queria mudar. Eu desejava o início de uma nova vida, então, quando fui convidado para a Vigília de Ano Novo e aceitei. O que escutei foi tão poderoso que quase me levou às lágrimas. Eu estava decidido a realizar uma mudança, a começar um novo capítulo na minha vida. O bispo conversou e tirou uma foto comigo e disse-me que, na Vigília de Ano Novo seguinte, tiraríamos outra foto juntos e eu teria mudado completamente até lá.”

A PROVA. Naquela noite, Mark decidiu deixar o passado para trás e começar de novo. Porém, a sua recém encontrada fé em Deus estava prestes a ser provada. Assim que deixou a igreja, ele foi violentamente atacado de novo. Para muitas pessoas, isso poderia ter sido a desculpa para o ressentimento e uma razão para mudar de ideias, mas para Mark, apenas reafirmou o quanto ele precisava de Deus na sua vida. “Permaneci fiel. Compareci às reuniões e certifiquei-me de dar o meu máximo para me ocupar com coisas relacionadas a Deus. Cortei da minha vida pessoas que eram más para mim e foquei-me em lidar com a minha raiva.”

MUDANÇA TOTAL. “Desde que decidi buscar ativamente pela mudança na minha vida, mudei completamente. No passado, contava com o apoio da segurança social, de um mentor, e também participei de reuniões de menores infratores, mas, entre todas essas coisas, foi Deus quem realizou a maior transformação na minha vida. Ele deu-me esperança e tranquilidade de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Ele está comigo, independentemente dos meus defeitos. Hoje sou um exemplo na minha casa, e ver a minha família feliz enche-me de paz.”

Mark Higgins
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº756