As quatro vontades que lhe cercam

Fonte de Imagem: Universal.org

Qual delas você tem atendido?

Desde o nascimento, o ser humano tem de lidar com quatro vontades. E, saber lidar com cada uma delas é fundamental para que alcance a Salvação da alma.

O Apóstolo Paulo na carta aos Romanos escreve: “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço” Romanos 7.15

O segredo para o exercício da fé

De acordo com o Bispo Adilson Silva esse versículo revela o segredo para o exercício da fé, pois somente com a prática dele é possível alcançar a Vida Eterna.

Segundo ele, o apóstolo “está tentando nos mostrar que o segredo para o sucesso da nossa fé está em contrariar a nossa própria vontade, de maneira que o que temos vontade de fazer, não fazemos. E o que não temos vontade de fazer, isso fazemos. Essa é a essência do Evangelho, que está ligado ao sacrifício, à renúncia e à autonegação”, conclui.

Talvez você seja aquela pessoa que não tem vontade de orar, ler a Bíblia, ir à igreja ou se batizar. Contudo, você precisa entender que para obedecer a Palavra de Deus não é preciso sentir vontade, basta crer e colocar em prática.

Vejas quais são as quatro vontades que nos cercam:

1 – A nossa vontade

2 – A vontade das pessoas

3 – A vontade do diabo

4 – A vontade de Deus

Viver a fé cristã é negar continuamente as três primeiras para fazer a quarta, que é a vontade de Deus. A única capaz de nos levar a uma vida com Deus no presente e, no porvir, à vida Eterna. As outras três, fatalmente, irão nos conduzir ao caminho do inferno.

A opção certa

Muitas pessoas, infelizmente, vivem em conflito, preocupadas com a opinião de terceiros e em agradar a todos.

Se você quer ser salvo não pode se guiar nem pela sua vontade, nem pela de outras pessoas. Quando faz isso, automaticamente já está fazendo a vontade do diabo.

A única opção é fazer a vontade de Deus, mas, para isso é preciso contrariar o mundo, as pessoas, o inferno e a própria vida, destaca o Bispo Adilson.

Conforme disse o próprio Senhor Jesus:

“Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me” Lucas 9.23

E ainda:

“Se alguém vier a Mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo.” Lucas 14.26

Não é uma tarefa fácil, mas é uma questão de decisão. Nisto consiste a essência do Evangelho: desagradar ao mundo e a si mesmo.

Para conhecer mais sobre a vontade de Deus para sua vida e aprender a exercitar a fé, participe todas as quartas-feiras da Escola da Fé. Uma reunião para o seu crescimento e fortalecimento espiritual.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org