As músicas que você tem ouvido são meras lamentações?

A canção “Forte sou”, da Banda Universos, retrata o significado das lutas na vida dos que são da fé. Saiba mais

Pode parecer contraditório, mas quem nunca se sentiu “invisível”, como se sua presença fosse ignorada por todos, quando só queria ajudar? Ou “esquecível”, quando, mesmo se colocando à disposição, era facilmente deixado de lado pelas pessoas? Quem sabe até foi, erroneamente, julgado por elas.

Neste momento, muitos se refugiam na música como um lamento pela dor que estão sentindo. Todavia, em vez de uma lamentação, a canção pode ser usada para lembrar da promessa Divina de que tudo – inclusive, momentos ruins – coopera para o bem dos que amam a Deus. E de que os sentimentos de desprezo e as dificuldades da vida são as matérias-primas usadas por Ele para a construção de uma fé bem alicerçada.

Essa convicção foi a fonte de inspiração para a canção “Forte sou”, interpretada pela Banda Universos.

Em sua concepção, em 1993, a primeira versão da música se chamava “Expressão”. Nela, Cristiane Cardoso compôs os acordes no piano, como forma de expressar os sentimentos diante dos “desertos pessoais” pelos quais vivia como recém-casada.

O que ela não imaginava é que, 27 anos depois, sua criação serviria de base para a letra inspirada na vida de seu pai, o Bispo Edir Macedo. E ainda mais, seria escrita por seu marido, o Bispo Renato Cardoso, para o tema oficial do segundo filme da cinebiografia Nada a Perder 2.

Na composição da canção, Cristiane recorda os períodos solitários, os quais, assim como seu pai (o Bispo Macedo), também viveu. E destaca o quanto eles foram preciosos, pois, por meio deles, uma estrutura espiritual forte foi erguida. “Na minha solidão, Deus Se fez o suficiente. O Seu Espírito me confortava, me consolava e me dava forças para não só perdoar como relevar e continuar olhando para frente”, explicou.

Renato Cardoso destaca que a música “Forte sou” inspira as pessoas a vencer toda rejeição, indiferença e falta de apoio que já sofreram. “E como uma semente que brota em lugar inóspito, mas, mesmo assim, cresce e rompe até concreto, você será!”, ressaltou o Bispo Renato.

Confira abaixo a canção:

Banda Universos

Visando levar a Palavra de Deus por meio da música, e que as pessoas encontrem respostas, inspirações, alívio e paz nas letras de suas canções que, em 2018, foi criada a Banda Universos.

Outras músicas da banda estão disponíveis para download nas plataformas digitais: SpotifyDeezeriTunesApple MusicGoogleNapster Amazon.

Acompanhe a Banda Universos nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/c/BandaUniversosOficial/

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

 

Fonte: Universal.org