As duas fontes

Há duas fontes de poder neste mundo: a do Bem e a do mal. A fonte do Bem flui vida pelo Espírito de Deus, e a do mal flui morte pelo espírito das trevas.

As duas fontes são forças espirituais que têm agido nesse mundo através de instrumentos humanos. O espírito necessita de corpo para se manifestar no mundo. Tanto o Espírito do Bem quanto o do mal, necessitam do corpo humano para se expressarem.

Enquanto o Espírito de Deus procura pessoas de caráter para semear o bem entre as nações, o espírito do mal busca pessoas sem caráter para usá-las como pedófilos, assassinos, estupradores, corruptos, enfim, malfeitores para semear o mal entre as nações. Seu objetivo é fazer os povos desacreditarem da existência do Deus Justo, Santo e Misericordioso.

A questão é: por que as forças malignas têm sido mais atuantes no mundo do que as benignas? Porque os obreiros do mal não se importam com o futuro de suas almas. Além do que são a maioria no mundo.

Já os obreiros do Bem, instrumentos do Espírito do Bem, são poucos. Também poucos são os escolhidos e salvos. Porque poucos têm assumido compromisso com o Caminho, com a Verdade e com a Vida eterna.

Com quem você tem tido compromisso?

Fonte: Bispo Macedo