Antes, a morte… Agora, a VIDA

A frustração era tão grande, que a jovem já não acreditava em si mesma e só pensava na morte

Aos 28 anos, Maricléia sofria com depressão, nervosismo e tinha a família destruída.

“Era um inferno, totalmente um inferno. Eu não era feliz em nenhuma área da minha vida. A minha mãe tinha problemas na coluna, mal podia caminhar, e o meu pai era alcoólatra. Eu detestava-o por causa isso”, conta.

A jovem recorda também que qualquer coisa era motivo para ela chorar. “Era um vazio que nada preenchia. Nem relacionamentos, nada aliviava aquele vazio. Aparentemente, tudo caminhava bem, mas só eu sabia que dentro de mim havia uma angústia profunda. Também tinha complexo de inferioridade: sentia-me incapaz de fazer as coisas e não acreditava em mim mesma, de tão derrotada que era”, relata.

NOVA VIDA. Não foram poucas as vezes que Maricléia passou as noites em claro. “Além de sofrer de sonambulismo, por vezes, não conseguia dormir.”

“Numa ocasião, ouvi uma voz muito forte no meu pensamento a dizer que eu ia morrer. Lutei toda a madrugada contra aquele pensamento”, conta.

A mudança de vida só foi possível quando ela soube que havia solução para problemas como os dela. Bastou escutar uma membro da IURD, que lhe contou como Deus tinha mudado a sua vida através da fé prática para que Maricléia desse uma chance. “Aos poucos, fui-me libertando. Agora, livre de todo o mal, também me vejo livre dos complexos, da mágoa, dos meus medos. Hoje, ajudo a minha família e tenho respeito por eles. Sou feliz porque recebi o Espírito Santo, recebi Vida. Antes, desejava a morte, agora desejo viver para fazer a vontade do meu Deus”, conclui.

Maricléia Ramos
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº756