Anjos em Gaia e Ribeira Brava distribuem alimento físico e facultam apoio espiritual

O grupo solidário “Anjos da Noite” marcou presença tanto no norte, na cidade de Gaia, como na Ilha da Madeira, mais precisamente em Ribeira Brava

Sopas, dezenas de marmitas com macarrão, pães, dezenas de sacolas com alimentos, outras dezenas de garrafas de água, para além de marmitas com feijoada, roupas e brinquedos… As dezenas de voluntários distribuíram não apenas alimento físico, mas também uma mensagem de otimismo e de capacidade de mudar a própria situação de vida.

Foi em Gaia e na Ribeira Brava, que uma vez mais os voluntários dos Anjos da Noite, desta feita se reuniram para mais uma distribuição dos meios físicos que iriam permitir minimizar os danos de mais uma noite passada ao relento por milhares de pessoas. Falamos dos sem-abrigo, população que, infelizmente, cresce a cada ano que passa no cenário nacional.

Mais de uma centena foram os alimentos distribuídos, sendo que foram igualmente centenas os sem-abrigo evangelizados. Para os Anjos da Noite, não se trata apenas de levar o pão a quem tem fome física e sim de alimentar a alma e o espírito humano, que estão igualmente “famintos” por uma nova vida.

Todos receberam de bom grado a palavra da Fé, a orientação necessária para vencer as dificuldades, para ultrapassar os momentos difíceis que muitos passam nas ruas e na sua vida pessoal, ao enfrentarem o desprezo não só da sua família, como da sociedade em geral.

Foi, de facto, uma noite memorável, em que o benefício de todos os envolvidos foi notório. Os voluntários dos Anjos da Noite, de todas as vezes que realizam o seu trabalho, contam com a presença de várias pessoas necessitadas, as quais procuram auxílio junto dos colaboradores do grupo.