Amparar os perdidos nas ruas de Braga

Na cidade de Braga, como acontece no resto do país, infelizmente, é comum encontrar pessoas em situação tão precária que, em muitos casos, as tem levado a viver em situação de sem-abrigo

Nada do que projetaram se concretizou… os fracassos financeiros foram sucessivos… a sua relação terminou da pior forma possível… a sua saúde sofreu ataques sucessivos e encontra-se profundamente debilitada… a família foi abalada por discussões e desunião, até que se viram na situação miserável na qual se encontram…

Existem variados motivos pelos quais muitas pessoas se encontram em situação de sem-abrigo. Por causa disso, não são poucos os que se veem a passar por uma profunda depressão ou estão pouco esperançosos quanto ao seu futuro… por isso, para estas pessoas, o ano de 2019 não deixa saudades.

Infelizes e frustrados com a sua vida e com tudo o que se passa ao seu redor, já que nada parece ajudar a que ela melhore foi, precisamente, diante do encerramento do ano, na passada segunda-feira, dia 30 de dezembro, época em que muitas famílias se reúnem, que os Anjos da Noite saíram para levar conforto àqueles que vivem na solidão nas ruas de Braga.

Durante a realização deste trabalho voluntário foram distribuídas refeições a cerca de uma dezena de sem-abrigo e, acima de tudo, transmitida uma palavra de ânimo e coragem. Este trabalho, em primeiro lugar, visou o fortalecimento do espírito sensibilizado das pessoas que, nesta época, se encontram emocionalmente fragilizadas e mais propícias a mergulhar nos vícios e pensamentos suicidas.