Ame-se a si mesmo!

Este é o primeiro passo rumo à construção de uma vida amorosa feliz, pois quando cada um dos membros se sente bem na sua pele consegue dar muito mais de si ao outro

A psicoterapeuta e life coach Eliana Barbosa salienta que a vida a dois é o reflexo do relacionamento que a pessoa tem consigo mesma. Por isso, é preciso preocupar-se em primeiro lugar com o próprio bem-estar para assim poder garantir a felicidade no relacionamento. “O primeiro passo é reconhecer as suas dores emocionais e buscar apoio para as tratar. Tudo começa de dentro para fora. Quem se ama, respeita e valoriza não cobra amor, respeito e admiração dos outros. O relacionamento passa a ser uma troca de amor e carinho, um compartilhamento de sonhos e realizações, com cumplicidade e amizade.”
Ao agir dessa forma, a relação será saudável e ambos terão a capacidade de cuidar do outro porque sabem cuidar de si mesmos. “A partir do momento em que você volta a sua atenção para si mesmo, você fortalece-se, ilumina-se e torna-se carismático e autoconfiante. Você sente-se inteiro e começa a atrair para o seu convívio alguém também inteiro, um parceiro que seja realmente amigo e merecedor de si”, explica a psicoterapeuta.

Reconstrução. Com o objetivo de não fracassarem na vida amorosa e de mudarem o seu destino, muitas pessoas têm procurado ajuda nas palestras da Terapia do Amor da Universal. “A reconstrução do ‘eu’ significa você tornar-se uma nova pessoa inabalável. Uma pessoa que vai ter um casamento, uma família, uma casa sólida”, afirma o orador Renato Cardoso.
Imagine que o seu relacionamento é como um prédio ou uma casa. Segundo Renato Cardoso, não se faz uma construção do chão para cima simplesmente. “Primeiro cava-se e lançam-se os fundamentos. Quanto mais alto o prédio, maiores os fundamentos.
Mas porque é que isso é necessário? Porque toda a construção está sujeita às intempéries, às tempestades e até aos abalos e tremores. Por exemplo, se um prédio tem uma rachadura grande, isso quer dizer que o terreno mexeu e a estrutura não aguentou e a construção ficou comprometida. Por isso, é necessário a reconstrução do ‘eu’ para uma nova vida. Você precisa construir esse ‘eu’ sobre uma base sólida, para que você não seja abalado por nenhuma tempestade da vida”, concluiu.
Se você reconhece que existem pedras e muralhas que o/a têm impedido de se tornar uma nova pessoa, peça ajuda a Deus. Mas lembre-se de que Ele só o/a vai ajudar naquilo que você não consegue fazer sozinho/a, contudo, o seu esforço é necessário neste processo. A fé e a força interior são capazes de ajudá-lo/a a reconstruir o seu interior e dar-lhe a base para um relacionamento feliz.
Descubra quais os cuidados que precisa ter com a sua vida amorosa nas palestras da Terapia do Amor, que acontecem às quintas-feiras, na Universal mais próxima de si.

Fonte: universal.org