“AGORA”: Um presente de Deus para você

Não espere o momento oportuno para fazer o que precisa ser feito, ele pode não existir. Entenda

Todos nós, em algum momento, já fomos pegos de surpresa por um acontecimento inesperado, não é mesmo? Entretanto, em alguns casos, mesmo não estando preparados, conseguimos dar um jeito e driblar a situação. A exemplo de uma visita que chega repentinamente, um pneu furado na estrada, uma despesa não planejada, etc.

Todos esses exemplos são de situações comuns que trazem transtornos momentâneos, mas que são facilmente superados.

Contudo, existem situações que, quando acontecem, não há mais nada que possa ser feito para remediar. Nos resta apenas lamentar e ter que lidar para sempre com aquele sentimento de tristeza e arrependimento pela oportunidade perdida.

Para falar sobre esse assunto, Alynne Lima, do Programa Entre Nós, lembrou de um episódio que ocorreu com ela há alguns anos. Ela conta que estava em uma loja quando viu uma mulher conversando com outra, mas chorando.  Então, Deus a tocou para que falasse do Senhor Jesus para aquela mulher. Contudo, ela ficou esperando o momento oportuno, que não chegou, e a mulher acabou indo embora e ela nunca mais a viu.

Então, até hoje ela se recorda desse episódio com tristeza e arrependimento, por não ter obedecido a voz de Deus na hora que Ele pediu. Ou seja, na ilusão de que haveria um momento mais oportuno, ela perdeu a oportunidade de, talvez, salvar aquela Alma.

Talvez o mesmo já aconteceu com você. “Quantas vezes você não sente vontade de falar de Jesus para uma pessoa, mas você pensa: ‘amanhã eu falo’.  Porém pode ser que quando chegar o ‘amanhã’ a pessoa já não exista mais, porque ela morreu, se suicidou. Então você é tomada por aquele remorso, ‘Poxa, eu devia ter falado, porque eu não falei?’”.

Não existe oportunidade perfeita. Existe o AGORA!

Ou então, você tem um familiar para o qual você sabe que precisa pedir perdão, se reconciliar, mas você não faz nada a respeito. Porém, você não sabe se esse familiar ainda estará aqui amanhã. Quantas pessoas não foram pegas de surpresa com a notícia da morte de um ente querido? E quando elas sabem que precisavam ter tomado alguma atitude a em relação a ele e não tomaram, são tomadas por uma frustração, um arrependimento, um remorso.

Para Alynne, a lição que fica de tudo isso é que temos de aproveitar o “AGORA”.

Se Deus pediu ou está pedindo algo para você, não espere a oportunidade perfeita para fazer, faça AGORA.

“Às vezes, no momento que você considera perfeito a pessoa não estará mais aqui. Nós não temos poder sobre o que que vai acontecer amanhã, nem sequer sobre o que vai acontecer daqui a um segundo. Por isso Deus nos deu o agora”, alerta Alynne.

Pare de relutar!

Portanto, se há algo que você precisa abandonar, abandone AGORA!

Se você está afastado da presença de Deus e diz: “um dia eu vou voltar”, volte AGORA. O tempo está passando, não desperdice mais uma oportunidade. Pare de relutar.

Talvez, você esteja em um relacionamento que está enfraquecendo a sua fé e te levando para longe de Deus cada vez mais, mas você continua insistindo nele, mesmo sabendo que não é da vontade de Deus.

Ou quem sabe, acrescenta Alynne, você tenha um pecado escondido, algo que aconteceu há muito tempo, mas ninguém sabe, você nunca confessou. E você está vivendo a sua vida como se tudo estivesse bem. Porque está mais preocupada com a consequência física, você está mais preocupada em salvar a sua pele do que em salvar a sua alma.

Não seja pego de surpresa

Mas você não deve esquecer que nem todas as pessoas têm a oportunidade de se preparar para a morte, pois, na maioria das vezes, ela acontece repentinamente. Quando a pessoa recebe a notícia de que tem pouco tempo de vida, ela tem a oportunidade de se preparar, de pedir perdão e se consertar com Deus.

Mas, “será que é preciso isso acontecer para que você venha olhar para dentro de si e fazer algo a respeito do que Deus lhe pediu? Será que é preciso acontecer algo drástico assim para que você venha se arrepender e se voltar pra Ele?”, pergunta Alynne.

O pior sofrimento

Portanto, abra seus olhos, porque é melhor você se arrepender e enfrentar as consequências dos seus atos hoje, do que não tomar uma atitude agora e depois passar toda a eternidade no lago de fogo e ainda atormentada pelo remorso, como aconteceu com o homem rico, da história do Rico e Lázaro.

“Então, peça ajuda, peça perdão a Deus, vire as costas para o pecado, Fale de Jesus para esse alguém, enfim, faça o que Ele te pediu AGORA!”, orienta Alynne.

Noite da Salvação

Venha participar da Noite as Salvação que acontece todas as quartas-feiras no Cenáculo do Porto e em todos os templos da Universal. Inclusive, na próxima quarta você poderá acompanhar os 2º alerta para Salvação. Uma série de mensagens, 7 vídeos, que vão alertar você com respeito ao que está acontecendo neste mundo à luz da Bíblia e que diz respeito à salvação da sua Alma.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados