Acomodado ou revoltado: qual o seu espírito?

Disso depende seu sucesso na vida profissional e financeira. Entenda

Frases como “se Deus quiser” ou “está nas mãos de Deus” fazem parte do vocabulário da maioria das pessoas. Acham que o Altíssimo decidirá e tomará atitudes por elas, como se tudo dependesse dEle. O ser humano tem mesmo essa tendência, de colocar na mão dos outros a responsabilidade das suas decisões.

Mas, entenda: você é o único responsável pelos resultados da sua vida. Seu futuro está nas suas mãos. E não importa o ambiente ou situação em que nasceu ou cresceu, você pode vencer.

Não seja conformado

Na parábola do rico e Lázaro (leia Lucas 16:19-23), geralmente costuma-se exaltar o fato de que mesmo sendo um mendigo, ele foi salvo. Mas será que ele não poderia ter mudado aquela situação e tido uma vida digna?

“Ele desejava as migalhas da mesa, os restos de comida, mas não desejava sair daquela condição. Tudo depende do seu desejo, do seu espírito, do que está dentro de você. E só existem dois tipos de espírito: acomodado e revoltado”, falava o Bispo Allan Sena.

Além disso, após sua morte, Lázaro foi para o seio de Abraão, que morreu rico e em ditosa velhice. O pai da fé era do Altar, e quem é do Altar não tem vínculo com a miséria.

Qual é o seu testemunho?

Outra lição que podemos tirar é a de que Lázaro era mendigo, apesar de crer no mesmo Deus que Abraão. Hoje em dia são os testemunhos de transformação de vida que fazem as pessoas buscarem ao Senhor, e qual testemunho ele deu para aquele rico?

“Ele morreu pobre e foi salvo. Mas não seria melhor morrer rico, salvo e ganhando almas? Pois, quanto mais você prosperar, mais almas ganhará para Jesus”, acrescentou o Bispo.

No Congresso para o Sucesso você aprende que prosperidade está aliada à visão e pacto com Deus. Aprenda essas e outras orientações para sua vida financeira toda segunda-feira.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org