Abençoado ou amaldiçoado? Você decide!

Distinguir com amizade, com confiança, glorificar, enobrecer, respeitar… será esta a “honra” que Deus espera do ser humano?

Com uma mensagem simples e de fé que visava a edificação de quem o escutava, o bispo Edir Macedo iniciou o encontro do passado domingo, às 9h30, no Templo Maior. A partir da leitura do versículo 30 presente em 1 Samuel, capítulo 2, o orador pretendeu exemplificar o motivo de muitos viverem uma vida de qualidade e de outros não. “… aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados”. A pergunta que o bispo colocou logo de seguida foi a seguinte: “quem pode honrar a Deus? Alguns ou todos?”, respondendo de imediato que todas as pessoas têm o direito de honrar a Deus, independentemente de serem pecadoras ou não. “O poder de honrar a Deus está nas suas mãos, na sua escolha… e isso é extremamente importante, porque o fará entender que a sua vida não depende de terceiros, mas apenas de si!”.

BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

Ressaltando a diferença entre a bênção e a maldição, o orador fez menção aos montes Ebal e Gerizim, aos quais Deus, respetivamente, apelidou de monte da bênção (Ebal), que é florido, verdejante, habitado… e de monte da maldição (Gerizim), que é desértico, sem vida… “Deus coloca nas suas mãos o direito de ser abençoado ou não, então, a bênção que você quer na sua vida não depende de mais ninguém a não ser de si mesmo. Você não depende de sorte e sim, exclusivamente, da sua disposição de honrar a Deus ou não”, inferiu o bispo, acrescentando logo em seguida: “se a sua vida é de má qualidade, não é por você ser mau e sim porque ela não honra a Deus, e o que mais honra a Deus é a sua vida entregue no Altar”, explicou.

O PRIMEIRO

Jesus disse: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim.” (Mt 10.37). “Ou seja, de todas as vezes que você coloca o senhor Jesus em segundo plano, você está a desonrar a Deus e essa é a razão de a sua vida ser de má qualidade, de muitas pessoas carregarem a maldição, de terem a vida travada”, revelou.
“Você tem honrado a Deus?”, questionou o bispo ao auditório, acrescentando que muitos, quando se veem ao espelho, são a expressão da desonra, da vergonha e da tristeza. Vivem uma vida sem sal, sem sabor… quando até frequentam a igreja. A Bíblia diz: “Quem crê em Mim, como diz a Escritura Sagrada, do seu interior fluíram rios de água viva” (Jo 7.38), e este “fluir rios de água viva” significa a pessoa ser a própria bênção, mas, para ser essa fonte, ela precisa de ter o Espírito Santo e, para ter o Espírito Santo, precisa que Ele seja O Primeiro na vida dela.

LIGADOS A DEUS

Para finalizar a mensagem, o bispo ainda realçou que orar, jejuar ou ir à igreja não é o difícil, difícil mesmo é fazer de Deus O Primeiro na vida da pessoa. “Acreditar é como se você estivesse a namorar uma pessoa, porque quando você crê, CASA! Crer é entregar-se de espírito, alma e corpo 100%, é a sua mente estar permanentemente ligada, sintonizada no Senhor Jesus, ao invés de estar permanentemente ligada no telemóvel”, exemplificou, acrescentando que naquele momento muitos começavam a compreender o que significava honrar a Deus… “Se você honrar a Deus com a sua vida, hoje mesmo, ela muda, para nunca mais voltar ao que era antes”, concluiu o bispo.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-12-23T21:59:29+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar