A unção com o Óleo da Mudança

Quando uma pessoa muda de casa, normalmente é para um lugar onde estará melhor, com melhores condições a nível de conforto, segurança e esteticamente mais agradável…

Quando isso acontece, então, a expectativa de mudança é maior, a pessoa faz com mais prazer, arruma todas as suas coisas, organiza tudo com alegria e motivação, pois, mentalmente, ela está a preparar-se sabendo que irá para algo melhor.

No entanto, existem mudanças para pior, que são forçadas por uma difícil condição financeira vendo-se a pessoa forçada a sair de um lugar onde ela está bem, para um lugar inferior. E, quando isso acontece, a mudança é feita com pesar e desagrado. A expectativa é negativa e a vontade e a disposição são inexistentes.

Na vida amorosa acontece o mesmo. Pois, quando numa relação os seus intervenientes decidem mudar algo neles, fazem-no acreditando que essa mudança irá ajudar a melhorar a relação a nível de compreensão, entendimento, acabando com o egoísmo, discussões, ciúmes, desconfianças, maus-tratos, violência verbal, desrespeito, traições, trazendo a união, a paz, a confiança e a estabilidade. Quando existe essa crença que qualquer mudança que uma ou outra das partes faça seja para melhor, então, a expectativa é grande e passa a haver dedicação nessa mudança! Há perseverança, empenho e vontade de mudar! Porém, quando é algo forçado, ou seja, quando é um a querer mudar o outro, sem oferecer igualmente os seus sinais de mudança, então, isso não é positivo, porque não é feito de bom grado, não é duradouro e faz-se com pesar, sem prazer ou qualquer gosto.

Então, por que motivo, às vezes, é difícil acontecer a mudança?

Talvez você se tenha apercebido das coisas que precisa mudar, tem tentado, tem prometido, mas não tem conseguido. Observe o que diz a Palavra de Deus: “porque esta mudança vinha de Deus, para que o Senhor confirmasse a Sua Palavra” (2 Crónicas 10.15), ou seja, a mudança verdadeira vem do Deus do Amor. É Ele quem dá a condição para a pessoa mudar! Todas as tentativas frustradas que a pessoa efetuou para mudar a sua vida, o seu casamento, a sua relação ou até ela mesma sem o conseguir é porque ela tentou com as suas próprias forças e não procurou a ajuda do Deus do Amor para mudar.

Mas, nesta quinta-feira, você terá a oportunidade de iniciar o mais eficaz processo de mudança, não falte!

TERAPIA DO AMOR
Quinta-feira, 19 de Setembro, às 20h


Templo Maior: Rua Doutor José Espírito Santo, nº 36 | 1950-047 | Lisboa
Telefone: 218 368 008
Transportes: Metro de Chelas (linha vermelha) a 300 metros | Autocarros 794; 208; 718; 749; 755; 759; 31B; 32B

Descubra também a Terapia do Amor, numa Universal, mais perto e si. Clique aqui
Para mais informações contacte ou clique aqui

Acompanhe, também, o programa “EM BUSCA DO AMOR”
Record TV, 2H (madrugada)

Rádio Positiva, 95.0FM, todos os dias, às 20H

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado