A transformação da natureza humana

O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. I Coríntios 15.45

Entendimento:

O primeiro Adão, alma vivente, refere-se ao ser refém da natureza carnal e pecaminosa.

O último Adão, Jesus Cristo, diz respeito à Pessoa gerada pelo Espírito Santo. Ou seja, o Ser Divino que, apesar de Homem, não Se sujeitou à natureza carnal e pecaminosa. Antes, Se manteve sujeito à Voz do Espírito e nunca a desobedeceu.

Conclui-se que, enquanto o dito cristão não tiver sua natureza humana transformada em natureza espiritual, significa que jamais nasceu do Espírito.

Somente quem é nascido do Espírito Santo é espírito. Ou seja, é Divino por ter alcançado Sua natureza.

Fonte: Bispo Macedo

Depois de Ebenézer…

O maior testemunho é nascer de Deus. Coloque uma pedra hoje sobre sua velha criatura, e Ele lhe fará nascer de novo.

- Bispo Edir Macedo

É pra já!!!

Quem disse que seus pecados impedem você de chegar a Deus? Mentira!
- Bispo Edir Macedo