A solidariedade que não tem data marcada

No dia 19 de novembro, pelas 20h, como acontece todas as semanas, o grupo Anjos da Noite do Cenáculo do Porto saiu para as ruas da cidade para distribuir alimento físico e espiritual a todos os necessitados

Geralmente, a cada final de ano, no âmbito das chamadas festas natalícias, observamos um movimento crescente de algumas pessoas que revelam o seu lado humano, ajudando aquelas que se encontram numa situação de carência, levando até elas algum alimento ou vestuário. Porém, infelizmente, regra geral, depois do período festivo, existe um esquecimento por parte da sociedade e a vida continua, deixando estas pessoas ao abandono, nas ruas.

Por outro lado, os voluntários dos Anjos da Noite, todas as semanas, reúnem-se em grupos e sempre saem à procura destes moradores, levando-lhes alimento e, sobretudo, alimento espiritual. No Porto, é na rotunda da Boavista que estes bons samaritanos da era moderna são frequentemente vistos. Pessoas que deixam o conforto do seu lar para desempenhar esta tão nobre missão.

Nesta noite, como sempre acontece, estes voluntários distribuíram alimentos a quem dos mesmos carecesse, mas, o principal objetivo foi transmitir uma mensagem de força e apoio, pois mais importante que o sustento físico dos visados, é o seu sustento espiritual. Este, sim, é o trabalho da Universal!