A sequência infalível

Não é por acaso que as coisas acontecem. Tudo tem uma razão de ser… especialmente no que respeita às Coisas de Deus, pois a Sua Lógica sobrepõe-se a todas as outras

Existe uma razão inerente a tudo o que acontece neste mundo, embora a grande maioria goste de atribuir certos acontecimentos ao destino, à sorte, ao azar ou até mesmo ao acaso. Nada está predestinado na nossa existência, na realidade, somos nós que vamos fazendo o nosso próprio percurso consoante as escolhas que fazemos (ou não) ao longo das nossas vidas.

Todavia, a vida não tem que ser um caminho feito às cegas, no qual vamos esbarrando em falhanços e acertos, sem que exista qualquer lógica subjacente aos mesmos. O Próprio Deus nos dá pistas sobre como podemos obter o máximo daquilo que somos. Para isso, o Senhor Jesus nos manda CLAMAR a Deus dia e noite e SACRIFICAR (assumir esta fé com obras), porque satanás nos ACUSA de dia e de noite.

Então, o que o Senhor Jesus quer dizer é que todas as ações da nossa parte são seguidas de reações às mesmas e o resultado final apenas está dependente de uma única pessoa: VOCÊ! Jesus apresenta-nos a Lógica Divina, segundo a qual tudo acontece (ou deixa de acontecer) na vida humana:

1º Nós clamamos;
2º Satanás nos acusa;
3º Nosso sacrifício dá testemunho da nossa fé;
4º Deus nos Justifica.

Se desejamos algo, temos que começar por agir e se existe algo que chama a atenção de Deus e O faz inclinar os Seus ouvidos é o CLAMOR, que é a oração forte, crua, sem rodeios e 100% imbuída de fé e sinceridade. O clamor é o grito desesperado da alma e por isso é o passo certeiro para o início da vitória:

1º NÓS CLAMAMOS, DIA E NOITE:

“E Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?” (Lucas 18.7)

Contudo, não é apenas Deus que está atento ao nosso clamor, o diabo também e por isso ele reage. Assim como nós clamamos de dia e de noite, também ele nos ACUSA com igual intensidade:

SATANÁS NOS ACUSA, DIA E NOITE:

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o Reino do nosso Deus, e o Poder do Seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.” (Apocalipse 12.10)

Agora cabe-nos a nós reagir e a única reação capaz de silenciar satanás é o nosso SACRIFÍCIO-voluntário, que tem que obedecer a certos critérios: pureza, sinceridade, verdade, totalidade e fidelidade; ou seja, tem que corresponder à nossa fé e ao que está no nosso coração.

NOSSO SACRIFÍCIO DÁ TESTEMUNHO DA NOSSA FÉ:

“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11.4)

A ação final é a do Próprio Deus, que após analisar o nosso percurso de fé, perseverança e fidelidade nos JUSTIFICA e galardoa com a vitória.

DEUS JUSTIFICARÁ (OU NÃO) A CADA UM SEGUNDO O SEU TESTEMUNHO (SACRIFÍCIO):

“E, se invocais por Pai Aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação…” (1 Pedro 1.17)

Deus é contigo e eu também.
Eia!!!

Fonte: Bispo Júlio