A ressurreição “dos vivos”

É possível alguém ressuscitar estando vivo?
Sim, é possível.

Para entender a resposta à pergunta é necessário compreender o conceito
de morte como a Bíblia o descreve.

O nosso conceito de “morte” não coincide com o de Deus.
Para nós, “morte” é o “fim”. Para Deus, “morte” é “ausência de conversão”.

Confirme comigo:

“…Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis…” (Ezequiel 33:11)

Concluindo, a morte dá-se quando opera a falta de conversão.
Ou seja, quer creia, quer não creia, você e eu somos um destes dois tipos de pessoas:

1 – O que está vivo fisicamente, mas não se quis converter dos seus maus caminhos.

2 – O que está vivo fisicamente e já tomou a decisão de se converter dos seus maus caminhos.

Ambos estão vivos (fisicamente), mas o segundo decidiu “morrer”, convertendo-se dos seus maus caminhos.

“… estando nós ainda mortos em nossas ofensas …” (Efésios 2:5)

“… se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima…porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3:1-3)

É por isso que Deus:

1 – Considera “preciosa à vista a morte dos seus santos” (Salmos 116:15); e
2 – Não tem “prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva” (Ezequiel 33:11).

Quando o ímpio morre nada mais há a fazer.
Quando o santo morre, entra no gozo do seu Senhor.

Pr César Ribeiro