A RESPOSTA para quem precisava de socorro

Num dia marcado pela chuva intensa que caía, nada foi forte o suficiente para impedir quem tinha decidido ir em busca do último local onde poderia gritar por socorro

É quando uma pessoa já não suporta mais o sofrimento e não sabe o que fazer para pará-lo de uma vez por todas, que espera que a ajuda venha de alguém… porém, não são poucas as pessoas para quem esta ajuda nunca chega, muitas chegando até a morrer a gritar por socorro, sem que ninguém as ouça ou as consiga ajudar.

Foi, precisamente, para estas pessoas que as orações fortes foram direcionadas na manhã de domingo, no encontro denominado Concentração de Fé e Milagres, que se inicia sempre às 9h30 e tem lugar no Templo Maior, em Lisboa.

Após a oração forte de intercessão a Deus, realizada pelo Bispo Domingos Siqueira, foi notório o alívio de quem recebeu, naquele preciso momento, a resposta tão desejada ao seu grito de socorro.  Várias pessoas confessaram a fase difícil pela qual estavam a passar, seja na família, na saúde, na vida financeira ou até a nível psicológico, mas que a resposta divina veio apaziguar. Para todas, aquele momento serviu para ativar a sua fé, ou seja, a sua capacidade de acreditar para além do impossível, materializando, assim, a transformação da sua vida.

Como é habitual, no decorrer da reunião, o bispo transmitiu uma mensagem de fé e de alerta, desta feita presente no livro de Apocalipse, capítulo 3, do versículo 14 em diante. Nesta passagem específica, o Senhor Jesus é referido como a Testemunha Fiel e Verdadeira do amor de Deus, pois foi dado pelo Próprio para morrer na cruz para salvar a humanidade. A propósito disso, o orador referiu que também nós temos testemunhado algo diante de Deus. A nossa entrega, sacrifício, como nos comportamos e, inclusivamente, a nossa oferta, revela a importância que Deus tem na nossa própria vida e em que medida nos entregámos a Ele, se parcial ou completamente.

Para finalizar o encontro, o Bispo realçou que é a dimensão da nossa entrega a Deus que manifesta o tamanho e o poder atuante da nossa fé. Em seguida, convidou todos os presentes a realizarem, juntamente consigo, uma caminhada de fé em direção à realização dos seus sonhos, selando esta decisão com uma oração de entrega completa a Deus.

Galeria de Fotos