A responsabilidade de manter a união familiar

“A importância da mulher como influenciadora do lar, enquanto mãe e esposa na sociedade em que vivemos, é fundamental para construirmos uma base sólida para a nossa família.

Na minha família, sou eu a responsável por manter o bom relacionamento entre todos da casa, digo isso, porque nós, mulheres, temos o poder nas nossas mãos de abençoar as nossas casas. Nós sabemos como direcionar e falar no momento certo, mas, para isso, devemos ter uma fé sólida em Deus e buscar sempre n’Ele força e sabedoria, fazendo d’Ele a nossa prioridade sempre.

Com os meus filhos procuro manter sempre um relacionamento saudável, procurando saber das suas necessidades e direcionando-os para tomarem as decisões certas, mas também explico que caso isso não aconteça que eles terão de assumir as consequências.

Quanto ao meu casamento, procuro fazer tudo para o meu esposo como se fosse para Deus, mas nem sempre foi assim. Contudo, através dos ensinamentos práticos que tenho recebido e com a prática, tudo se tornou mais leve e prazeroso.

Afinal, a mulher com sabedoria poderá edificar a sua casa, mas se não o souber ser poderá destruí-la. Claro que há situações do dia a dia que nem sempre são fáceis, mas é aí que entra a sabedoria e recorro a quem me pode realmente ajudar, o meu Deus e a Sua ajuda nunca falha!”

Andreia Sousa

Fonte: Folha de Portugal