A preservação da Fé Salvadora

Quando se trata da preservação da Fé Salvadora, não podemos brincar, não podemos usar os sentimentos, não podemos dar nenhum tipo de brecha, pois a Salvação da Alma é a coisa mais preciosa que Deus nos deu, visto que Ele não quer que passemos somente alguns momentos desta vida com Ele, mas toda a eternidade ao Seu lado. Diante disso, Deus lançou sérias advertências a Israel (Igreja) sobre as medidas que deveriam ser tomadas. Isso encontramos em Deuteronômio 13 (leia).

1ª Advertência – Veja que ela é para o profeta (pastor/bispo/obreiro etc.) que até faz milagres, tem uma boa palavra, faz “cultos maravilhosos”, cheios de emoção para cativar seus seguidores, só que ele é enganador, pois persuade as pessoas a seguirem a falsos deuses, que, para nós, podem ser falsas ideias, rebeldia contra autoridades espirituais e dissensões.

Homens assim são ambiciosos, amigos dos prazeres, só pensam neles e querem que as pessoas os sigam. Eles têm seus olhos postos totalmente no ouro e não no Altar. A ordem é clara: devem ser eliminados, ou seja, não podemos dar ouvidos a eles, nem seguir seus falsos ensinamentos.

Quem é temente a Deus não se deixa levar pelos olhos, pois o fato de realizar milagres não significa que essa pessoa seja de Deus, já que a árvore, o verdadeiro homem de Deus, se conhece pelos frutos e não pelos dons de poder. Não se esqueça de que naquele dia muitos dirão:

Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu Nome? e em Teu Nome não expulsamos demônios? e em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22,23

Diante disso, não podemos nos deixar persuadir. O verdadeiro homem de Deus sempre levará as pessoas a adorar, a servir, a obedecer única e exclusivamente ao Senhor Jesus, nunca buscará sua própria glória ou benefício, pois ele só vive para servir ao seu Deus e Senhor.

2ª Advertência ela está relacionada aos nosso entes queridos. Não podemos permitir que nossos laços afetivos ou sentimentais ceguem nosso entendimento, a ponto de não nos deixar julgar as coisas com a cabeça. Seja pai, mãe, irmão, marido/esposa, filhos ou amigos íntimos, se tentarem nos persuadir para abandonarmos a nossa fé no Senhor Jesus, falando mal da igreja, do pastor/bispo/obreiro, criticando nossa fé ou tratando de nos tirar da Casa do Nosso Senhor e Salvador, ainda que tragam argumentos muito bons, não podemos ouvi-los nem nos deixarmos enganar.

Nossa atitude é dar um basta nessas pessoas, primeiro, advertindo-as a não mais fazerem isso. Caso elas insistam, então a nossa mão deve ser a primeira a “apedrejá-las”, ou seja, temos que arrancá-las de nossa vida. Não podemos mais manter esses laços, ainda que isso nos doa, não importa, nossa eternidade vale mais que qualquer coisa ou pessoa. Se não formos radicais quanto a isso, estamos colocando em risco nosso maior tesouro. NÃO HÁ SENTIMENTALISMO NA FÉ.

3ª Advertência essa é contra uma cidade, que hoje é a igreja. Se a pessoa vê algum pastor/bispo/obreiro tentando desviar a igreja do Caminho, trazendo doutrinas ou ideias antibíblicas, cometendo pecados, falando contra a liderança espiritual da igreja, então não há o que pensar, não há amizade! Ainda que seja a pessoa que nos ajudou em nossa conversão, não importa, ela deve ser denunciada imediatamente à liderança da igreja para que seja eliminada do ministério. Não podemos permitir que a igreja seja prejudicada por um ou vários elementos que trazem dentro de si os mesmos sentimentos de Satanás, que são a rebeldia e o orgulho. Temos que eliminá-los. ISSO É LEI!

Veja que Deus é radical com esses temas e quer que sejamos como Ele é. Não há sentimentos, aquilo que tentar prejudicar nossa fé, nossa relação com o Senhor e Salvador Jesus e tentar fazer-nos perder a Salvação, tem que ser arrancado do nosso meio. Fazendo isso, estamos preservando nossa Salvação e seremos abençoados pela lealdade e fidelidade ao Senhor e Deus.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja! E quem tem juízo, obedeça!

Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Fonte: Bispo Macedo