A paz do Pai pela fé no Filho

É impossível ter a paz do Deus-Pai sem ter a fé racional praticada no Deus-Filho.

Quando a pessoa diz crer no Senhor Jesus Cristo e, ainda assim, vive em conflitos internos, é depressiva, tem pensamentos de suicídio, vida travada, está insatisfeita com a vida etc., quer creia ou não, sua fé é um mero objeto de adorno e jamais conheceu Aquele que diz crer…

Desgraçadamente, a maioria nas igrejas tem professado essa falsa fé. Eu diria sem medo de errar, é cristão pirata ou fake crente. Por quê?

Porque está escrito e determinado que a fé justificadora (a fé que cancela os pecados) é inteligente, pois obedece à Palavra de Deus e não aos sentimentos do coração.

Quando há esse tipo de fé-obediente a fé é inteligente. Essa mesma fé torna o pecador lavado no Sangue do Cordeiro oferecido pelo Deus-Pai, e o Próprio Deus-Pai concede a perfeita paz que, diga-se de passagem, nem mundo, nem mau casamento, nem parentes, nem vida, nem morte, nem inferno, nem invejas, nem doenças, enfermidades ou bruxarias são capazes de tocar!

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo… Romanos 5.1

É claro, a ausência da paz do Espírito Santo sinaliza a ausência da fé racional, inteligente e obediente. Diante disso, a única explicação é que o pecado tem reinado naquela pessoa.

Se você está vivendo no pecado e se enquadra neste texto, experimente fazer um jejum de pecado durante uma semana.

Abandone todas as suas atitudes erradas, mentiras, enganos, prostituições, adultérios, roubos, vícios, más companhias, ambientes contrários à fé cristã, enfim, tudo o que tiver qualquer aparência do mal, abstenha-se durante sete dias.

Você vai conferir por si mesmo a paz que vem diretamente da Fonte para a sua vida!

Deus o abençoe abundantemente!

Fonte: Bispo Macedo