“A minha noiva vive mentindo para mim”

No A Escola do Amor Responde desta semana, você vai acompanhar o conselho que o casal de palestrantes Renato e Cristiane Cardoso deu ao aluno Felipe. Sua noiva vive mentindo para ele, o que lhe traz insegurança e dúvidas. Confira.

Felipe – Estou há nove meses em um relacionamento e há cinco meses somos noivos. Ela é uma mulher incrível, mas de uns tempos para cá tem mentido muito para mim. Ela fala coisas que eu sei que não são verdade. Olha nos meus olhos e mente na “cara dura”, diz que não fez ou que não falou, mesmo sabendo que errou. Estou sem saber o que fazer. Sei que já errei muitas vezes, mas sempre tentei me corrigir e hoje me dedico a ela. Amo muito minha noiva, mas estou com receio de que ela faça algo errado comigo. Toda vez que ela sente medo ou fica com raiva, faz e fala besteiras. Me fere com palavras duras, mas, mesmo assim, eu a desculpo. O que vocês me orientam a fazer?

Renato – Felipe, você está criando uma cobra para atacá-lo lá na frente. Nós já falamos disso aqui, mas eu vou reforçar. Grave isso em seu pensamento: onde há mentira não pode haver relacionamento. A base do relacionamento é a confiança e ela exige verdade das duas pessoas.

Parece que sua noiva é uma mentirosa patológica, pois chega a ponto de olhar nos teus olhos, ter de encarar a verdade e, mesmo assim, segue com a mentira. Não tenha dúvida que ela, emocionalmente, é uma pessoa doente e com muitos problemas mal resolvidos.

Cristiane – E o pior disso é que você não pode fazer nada a esse respeito, a não ser orar por ela. Você não pode dar a ela caráter ou sensatez. É uma coisa que está fora do seu alcance. Agora, quanto a você, precisa ter certeza que deseja se casar com alguém que tem tudo para infernizar sua vida no futuro. É algo que na verdade já está acontecendo e que mostra o quanto você está apaixonado por ela.

Felipe, o seu coração está enganando você e você vai se dar mal. Use o seu cérebro. Essa jovem por quem você está apaixonado não é incrível; se fosse, lhe passaria confiança.

Renato – Ela é literalmente “incrível”, ou seja, não dá para acreditar nela (risos). Brincadeiras à parte, a situação é séria. Como a Cristiane acabou de mencionar, não há o que você possa fazer por ela. Sabe o que deve estar acontecendo? Ela é o tipo de pessoa que sempre foi poupada de suas mentiras. Por isso ela se acostumou a conseguir as coisas por meio delas. E, quanto mais você aceitar as mentiras dela, mais ela continuará com esse comportamento.

A única alternativa para o mentiroso é permitir que ele sofra as consequências de suas mentiras. Se precisar de ajuda para lidar com essa e outras questões da vida amorosa, procure a Terapia do Amor na Universal mais próxima.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2018-10-29T16:00:31+00:00