A mente corrompida

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1.15,16)

Para os puros, tudo é puro. O puro não julga com malícia, não olha com maus olhos, não critica com base na aparência. Deus espera que sejamos puros, como Ele é puro. No entanto, muitos que se dizem cristãos agem de maneira contrária. Suas obras mostram que eles não conhecem a Deus. Estão dentro das igrejas, mas já se corromperam. A mente corrompida vê sujeira em tudo, porque olha tudo através de seus olhos sujos, de sua mente suja. Cuidado para não se contaminar com essas pessoas.

Não se ofenda nem se magoe quando for vítima de olhares, comentários ou mesmo injustiças desse tipo de gente. O que mais poderia esperar de impuros, descrentes, com mente e consciência corrompidas? O que esperar dos irmaus hipócritas, que a própria Bíblia chama de abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra?

Se você se magoar ou se ofender, corromperá seu coração e será como um deles. Então, o mal que dirige essas mentes corrompidas terá vencido. Dê o troco orando por essas pessoas, vencendo o mal com o bem. Perdoe, alegre-se por ser atacado sem culpa. Coloque nas mãos de Deus e se afaste dos irmaus, o quanto puder. Conservar-se puro é a maior vingança contra esse tipo de espírito do inferno.

Acima de tudo, examine a si mesmo. Se você é um irmau que vê malícia em tudo e todos, que o versículo de hoje abra seus olhos enquanto há tempo.

Vigie os seus olhos e guarde seu coração. Conserve sua pureza, pois dela depende a sua salvação.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org