A Igreja é o Corpo de Cristo

Você sabe o que acontecia com os corpos das pessoas que eram condenadas à morte de cruz – a exemplo do nosso Senhor Jesus? Simplesmente eram jogados em um determinado lugar a céu aberto para apodrecerem e serem comidos pelos animais, aves e bestas! Aquele que era condenado a morte de cruz não tinha direito a um sepulcro nem a um enterro digno. Era uma lei que devia ser cumprida.

E por que essa determinação não se cumpriu com o Corpo do Senhor Jesus? Por que o Seu Corpo não foi lançado a céu aberto para ser comido pelos animais? Por que os inimigos do Senhor Jesus, inimigos da fé da Obra de Deus, não puderam tocar e muito menos jogá-lO ao campo para ser comido?

A resposta para tais perguntas está na passagem de João 19.38-42, que mostra, claramente, a intervenção de um homem que amava a Obra de Deus e o Corpo de Cristo, chamado José, nascido em Arimateia, uma cidade da Judeia. Ele era um discípulo do Senhor Jesus, membro do Corpo de Cristo, ainda que secretamente. E, além disso, era um “homem público” – a saber, um SENADOR. Foi por esse motivo que os inimigos não puderam tocar no Corpo de Cristo e expô-lO ao ridículo.

A exemplo do passado, os inimigos do Corpo de Cristo (igreja) querem tocar, denegrir e expô-la ao ridículo sem direito a nada…

Agora entendemos a importância de ter e manter os nossos José de Arimateia na vida pública, independentemente de onde eles estejam e qual cargo ocupem.

Existem algumas situações e projetos de leis contra a Obra de Deus que somente os homens e mulheres de Deus, como José de Arimateia, poderão cuidar, defender e impedir que sejam aprovados.

Sendo o nosso sistema político o representativo de ideias, seguimentos e valores, é importante que apoiemos representantes que comunguem do nosso pensamento.

Não podemos fechar os olhos para uma realidade, o senador José de Arimateia não caiu de paraquedas no Senado! José teve de ser eleito para que novos homens de Deus chegassem aonde ele chegou. E agora, eles terão de ser eleitos com o seu auxílio, ou seja, serão os seus legítimos representantes!

Em outras palavras, o poder de colocá-los onde Deus quer está nas suas mãos, elegendo-os como José de Arimateia foi eleito.

Você que irá definir se o Corpo de Cristo será exposto aos lobos ou se terá o cuidado devido.

Os verdadeiros homens e mulheres de Deus, como José de Arimateia, cuidam da Obra e do Corpo do Senhor Jesus.

Por isso, vamos levantar o maior número de José de Arimateia nos dias de hoje!

Colaborou: Pastor Sidney Silva

Fonte:Bispo Macedo