A dor da perda

O luto é considerado um sentimento de tristeza profunda que acontece após a morte de uma pessoa muito querida ou próxima. Para alguns o tempo do luto parece eterno, para outros é apenas uma fase.

No domingo, dia 20 de fevereiro, tivemos mais uma edição do programa Entrelinhas, emitido na Record TV Europa e pelo Facebook da Igreja Universal de Portugal, apresentado pelo Bispo Domingos Siqueira.

Só quem já perdeu alguém próximo sabe a dor e a confusão emocional que é lidar com essa ausência. Vários sentimentos (como tristeza, raiva, saudade, frustração, impotência, solidão) misturam-se, tornando-se uma coisa só, que chega até a provocar dor física. E, no meio desse caos, vem a necessidade de reconstruir o mundo sem essa pessoa.

“Qualquer um de nós viveu, vive ou viverá o luto algum dia. A dor da perda, por exemplo, de uma pessoa querida, de uma condição que gostamos muito (trabalho, posição social.…) pode-nos parecer ‘insuportável’, de início.  Perder uma pessoa pode gerar um estado mental de tristeza, desânimo, falta de interesse pelo mundo, um enorme sofrimento. Isso é a dor da perda”.

O Bispo Domingos entrevistou a Sr.ª Bárbara, que ficou viúva com apenas 6 meses de casada, uma situação inesperada. Ela relata que teve que procurar força No Consolador de Almas, uma história surpreendente, que você pode acompanhar na íntegra: https://www.igrejauniversal.pt/programa-entrelinhas-20-fevereiro-2022/