A Divisão que te Faz Vencer

Nunca houve tanta falta de compromisso espiritual e financeiro, falta de honra com a palavra e inconstância em relacionamentos e projetos. Essa vem sendo a dura realidade de uma geração de homens que começam, mas nunca terminam.

Homens que não foram capazes de amadurecer e continuam crianças, que preferem continuar brincando com suas vidas, jogos e até mesmo com outras pessoas.

E a razão de tamanha fraqueza é apenas uma: estes homens ainda são “alma” e não se tornaram em “espírito”.

Alma é a fonte de todo tipo de emoções, sentimentos e sensações. É através da alma que vêm os 5 sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar). E por serem alma são extremamente inconstantes e desistentes, vivem escravos do que sentem e sendo dominados por suas sensações.

A alma sente, vê e ouve, mas não pensa, sendo assim, na primeira dificuldade que vê, na palavra negativa que ouve ou na primeira má sensação que sente, o homem que é alma não pensa em prosseguir e superar, simplesmente desiste.

Já o homem que é espírito é fonte de inspiração, revelação, pensamento e inteligência. Está escrito que Deus é Espírito (João 4:24). Por isso onde há espírito haverá vigor para vencer na vida e nas tentações, existirá força para dominar a própria carne e toda situação.

Se quem é alma é dominado, quem é espírito domina. (Mt 26:41).

Saber dividir o que é alma e o que é espírito é imprescindível para vencer em todos os sentidos. Mas como saber discernir e dividir o que está sendo alma do que está sendo espírito?

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da ALMA e do ESPÍRITO, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

No meio de renomados doutores, de inteligentes psicólogos e de qualquer classe de especialista, somente a palavra de Deus é capaz e eficaz em dividir a alma do espírito. E é quando se medita e se lança nesta palavra que se alcança o discernimento do espírito.

Homem que põe sua cabeça na palavra de Deus é o homem que se destaca e alcança a excelência.

Josué foi o escolhido de Deus para assumir a liderança no lugar de Moisés. O forte é que não se fala nada sobre as qualidades ou talentos que ele tinha, muito menos sobre sua aparência. Deus o escolheu unicamente por causa do seu espírito!

“Então disse o Senhor a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele.” Números 27:18

Deus não te escolhe pelos seus atributos intelectuais ou físicos, mas Ele escolhe pelo o espírito. Quem você tem sido? Alma que sente ou Espírito que vence?

Galeria de Fotos

“Quem soma é bom no que faz, mas quem multiplica alcança a excelência.”

Participe do Projeto IntelliMen!

Intellimen
30 Dezembro 2018

2019-02-20T12:30:03+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar