A diferença entre o “cristão religioso” e o “cristão genuíno”

Fonte de Imagem: Universal.org

A pessoa que segue o Senhor Jesus precisa saber se é um “cristão religioso” ou um “cristão genuíno”. Porque há diferença.

Quando alguém tem acesso aos ensinamentos de Deus, logo compreende que precisa deixar os vícios, os palavrões, as más amizades e todas as demais práticas do pecado.

“A pessoa que pecou sabe o que fez de errado, o diabo acusa e Deus espera que ela reconheça o pecado, confesse e o abandone para que Ele possa perdoar”, alertou o Bispo Júlio Freitas, durante a palestra “Estudo das escolhas certas”, realizada no Templo de Salomão, no dia 30 de dezembro último.

O “novo nascimento”

Entretanto, a mudança de comportamento não significa que ocorreu o “novo nascimento” dentro dessa pessoa. E caso esse evento nunca ocorra, ela viverá no autoengano – achando que está salva, mas está perdida.

Muitos participam da Santa Ceita, por exemplo, de maneira religiosa – como uma obrigação da vida cristã. Entretanto, é preciso ter uma fé inteligente. Ter a consciência da importância do que se está fazendo. Caso contrário, tudo será em vão.

A fé inteligente

O cristão que não usa a fé inteligente é como um carvão apagado, analisou o Bispo Júlio. “O carvão sem fogo só serve para sujar. Assim é o ‘cristão religioso’. Onde ele chega, leva sujeira espiritual. Não vive pela fé, vive pelo o que ouve e vê. Vive pelo o que as pessoas falam.”

Por outro lado, o “cristão genuíno” é íntegro em sua fé e não se desvia para um lado ou para outro. Ele é como revela a Bíblia:

“Faz dos Seus anjos espíritos, dos Seus ministros um Fogo Abrasador.” Salmos 104.4

Aquele carvão apagado, torna-se em um “Fogo Abrasador”. Em conclusão, o Bispo acrescenta: “São os ‘cristãos genuínos’. Eles leem, meditam e praticam a Palavra de Deus”.

Deus dá o Seu Espírito para aqueles em que Ele encontra esse tipo de atitude. Ou seja, quando a pessoa tem o interesse sincero em serví-lO. Desse modo, o “cristão genuíno” vive em completa união com o Criador.

Fale com Deus

Se você deseja ter o “novo nascimento”, seja verdadeiro com o Senhor Jesus. Não engane a si mesmo e tenha consciência de sua real condição espiritual.

Participe ainda hoje de um encontro no Templo Maior ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados