A decisão mais importante da sua vida!

Com o findar de 2019, não são poucas as pessoas que se questionam como o novo ano irá começar, se com o perpetuar dos seus problemas, se com a transformação total da sua vida

Quando o sofrimento está no auge, o ser humano, na maior parte das vezes, apenas consegue exprimir uma única palavra, que revela a dimensão da sua angústia: “SOCORRO!”… porém, infelizmente para muitos, em resposta apenas existe o silêncio, já que esperam o ajuda dos seus pares, muitas vezes difícil de acontecer.

Realizada a primeira oração de intercessão por todos os presentes, o Bispo Domingos Siqueira assegurou a todos que o milagre sim acontece na vida de quem apresenta uma fé sem sombra de dúvida. Ainda sobre este assunto, o orador referiu que a vida de cada cristão tem que ter um “divisor de águas”, ou seja, deve ser pautada por um “antes” e um “depois”.

Na verdade, foi isto que sucedeu aquando da divisão do Mar Vermelho, de facto, este acontecimento dividiu não só o mar, mas sim a história do povo de Israel num antes e num depois. Antes, o povo era escravo e assim o foi por cerca de 430 anos, ou seja, gerações inteiras viveram e morreram nesta condição. O Mar Vermelho foi o divisor, pois, para trás ficou o seu passado de escravidão e para a frente estava o seu futuro, a sua nova vida.

O mesmo acontece com cada um de nós hoje em dia, existe o antes e o depois de conhecermos o Senhor Jesus e termos tido um encontro com Ele. Pois, a partir daí, deixámos para trás o pecado, as mágoas, o medo, a malícia, a infidelidade, em suma, o “Egito”, sendo que o Bispo convidou todos os que quisessem uma vida nova com Deus, efetivamente, a batizarem-se nas águas no próximo domingo, dia 17 de novembro, numa cerimónia que o próprio estará a realizar.

“E, quando na vossa terra sairdes a pelejar contra o inimigo, que vos oprime, também tocareis as trombetas retinindo, e perante o Senhor vosso Deus haverá lembrança de vós, e sereis salvos de vossos inimigos.” (Números 10.9)

Com base no versículo acima, durante o encontro de fé do passado domingo, os 7 sacerdotes, diante da Arca da Aliança, tocaram as Trombetas, para que Deus salvasse a todo o que n’Ele cresse dos vários inimigos que se têm levantado contra eles e a sua família. Pois, pela fé, no soar das Trombetas todos os inimigos seriam derrotados! Contudo, para quem não teve a oportunidade de participar, no próximo domingo, as Trombetas irão soar pela 2ª vez, no Templo Maior!

O Bispo Domingos ainda relembrou que no próximo domingo terá lugar o evento Resgate, como a última oportunidade para os que se encontram perdidos, caídos, longe de Deus e que precisam da Salvação. Dissertando ainda sobre este assunto na mensagem, o orador meditou sobre a palavra presente em Lucas 13.22 em diante, referindo que a Salvação acontece mediante a passagem pela “porta estreita”, de maneira esforçada, ou seja, é conquistada mediante a renúncia ao pecado e a tudo que é contrário à Palavra de Deus. De facto, esta é a decisão mais importante que cada ser humano tem que tomar na sua vida, mas que, infelizmente, muitos não têm sequer a percepção de que a mesma existe.

Galeria de Fotos

Novembro 2019

Setembro 2019

Ler Mais Artigos
2019-11-13T17:53:17+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar