A decisão é sua!

Chegou o momento de deixar de culpar os outros pelo estado em que está a sua vida, pois está nas suas mãos o poder de seguir o exemplo de Ló ou de Abraão

Na Bíblia, mais precisamente em Génesis, no capítulo 19, é-nos relatado que  Deus mandou os Seus anjos avisarem a Ló que para escapar da destruição de Sodoma teria de ir para o monte, ou seja, o Seu altar natural. Mas Ló quis negociar com o anjos, pedindo para ir para uma cidade próxima, Zoar, que também seria posteriormente destruída por Deus.

“Há um preço a pagar pela nossa salvação, pois temos de sacrificar as nossas vontades, deixando para trás uma vida de erros e pecados e passando apenas a fazer a Vontade de Deus. A decisão é nossa!”, alertou o Bispo Domingos Siqueira a todas as pessoas presentes no passado domingo, dia 07 de julho, pelas 9h30, no Templo Maior em Lisboa.

Mas Ló não quis ir para o monte, ou seja, não quis sacrificar, mesmo depois de os anjos lhe terem dito que só assim Deus salvaria a sua vida. Mesmo assim Deus poupou aquela pequena cidade para salvar a vida a Ló. “Zoar em hebraico significado pequeno e insignificante e foi assim que Ló terminou os seus dias, enquanto Abraão teve uma velhice ditosa e abençoada.

Nós não temos o direito de culpar a ninguém pelos nossos fracassos, pois tanto os fracassos como as vitórias vêm pelo que está dentro de nós! Dentro de Abraão estava a fé sobrenatural, de obedecer a Deus sem O questionar, o que o levou a tornar-se pai de muitas nações e amigo de Deus; mas o que estava dentro de Ló fez com que terminasse a sua vida de forma insignificante, numa caverna e bêbedo, mas, durante todo este tempo, Deus quis salvá-lo. Cada pessoa tem a vida que ela mesma determinou por causa das suas atitudes e do que está dentro de si!”, explicou o orador.

Não tema!

Abraão tinha vindo de uma batalha contra os reis de Sodoma e tinha vencido, ficando com medo que todos se unissem para o destruir depois de ouvirem o que ele tinha feito. “É normal ter medo, mas não nos podemos deixar vencer pelo medo, temos de vencer o medo pela fé! Às vezes, a dúvida tenta vir, mas temos de vencê-la pela fé!”, exortou o Bispo, acrescentando ainda, “Também Abraão teve as suas fraquezas e os seus momentos difíceis como qualquer um de nós, mas ele era sincero na sua crença, era fiel, verdadeiro e um homem de Palavra, por isso, Deus disse-lhe: “…Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão”(Gn 15.1).” Creia tal como Abraão, fortaleça a sua fé, apesar das perseguições e das lutas, sacrifique e as bênçãos virão (Gn 15.2-6).

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-07-09T12:03:32+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar