A ciência diz que a maldade existe dentro de cada um!

A ciência diz que sim, que a maldade tal como a bondade existe dentro de cada um de nós e que somos nós que escolhemos deixar ou não esse lado obscuro tomar conta de nós e da nossa vida. Será realmente assim?

“Virtualmente, cada indivíduo encerra em si o potencial para a bondade e a maldade, que se manifestam em diferentes proporções dependendo da índole (em grande parte hereditária), do ambiente em que é criado e das circunstâncias e contexto, variáveis de momento a momento”, afirma o neurocientista, Ricardo de Oliveira-Souza, ao site life.dn.pt, para quem a capacidade de refletir sobre os efeitos do mal que fazemos é um atributo tipicamente humano.

“A verdade é que a maioria de nós tem na cabeça uma espécie de detetor que difunde julgamentos morais a tempo inteiro, o que se, às vezes, não nos impede de cedermos ao nosso lado obscuro, faz com que essa seja a exceção, não a regra”, enfatiza ao mesmo site.

Ao contrário do neurocientista, a Bíblia mostra-nos que todos os males são provenientes da desobediência à Palavra de Deus, sendo o diabo o seu orquestrador, levando as pessoas a serem vítimas e a pensarem que não existe solução. Por vezes, quando a nossa vida é um mar de problemas e como se costuma dizer um autêntico inferno, enveredamos pelos piores caminhos e fazemos escolhas que trazem consequências desastrosas, foi este o caso de Sidónio Gomes.

Viciado no álcool e no jogo do bicho, o mesmo conta que chegou até a roubar para sustentar os vícios. Em busca da felicidade que nunca encontrou, Sidónio enveredou pelo mundo obscuro da bruxaria.

“Comecei a frequentar a casa de bruxaria diariamente, tentando livrar-me dos vícios e ser feliz no amor, dinheiro, família e vida sentimental. Entretanto, comecei também a desenvolver-me na bruxaria, a servir os encostos, que tanto me faziam sofrer e eu não sabia. Perdi muito dinheiro com despachos de trabalhos e em rituais de magia na casa de bruxaria.  Cheguei ao ponto de pensar em tirar a própria vida diante de tanto sofrimento!”

Sidónio Gomes recebeu um convite para ir à Igreja Universal participar numa reunião de sexta-feira e descobriu que o mal que enfrentava e vivia não era proveniente dele, mas sim do maligno. Ele tinha a oportunidade através da Palavra de Deus de ter uma vida com felicidade. “Cheguei à Universal, onde fui muito bem-recebido e comecei a colocar em prática os ensinamentos de fé que me eram transmitidos. E, hoje, posso dizer que a minha vida está transformada! Sou casado, tenho paz, alegria, não tenho mais vícios e sou feliz de verdade. A felicidade que tanto procurei nos vícios e na bruxaria encontrei em Deus!”

Se está a passar por problemas na sua vida, acredite que pode ser liberto deles e conquistar uma vida feliz e abençoada, tal como aconteceu com Sidónio, basta que para isso procure uma Igreja Universal mais próxima de si.

Consulte a nossa lista de moradas aqui.