A chegada da Universal na Itália

A Universal chegou à Itália há 25 anos, mais precisamente no ano de 1993. Na época, por falta de infraestrutura, os encontros de oração eram realizados em cinemas.

Após muita luta e sacrifícios, o grande avanço: a abertura do primeiro templo no país, em fevereiro de 1994, na zona de Tor Pignattara, em Roma (foto acima em 2007), capital italiana.

Ao longo dos anos, milhares de pessoas já encontraram a Salvação. Atualmente, além de Roma, existem outras 13 Igrejas espalhadas pelo país, entre elas nas cidades de Milão, Bérgamo, Torino, Verona, Genova, Padova, Firenze (foto abaixo em 2012), Nápoles e Siracusa. Além delas, novas inaugurações acontecerão, em breve, na Pescara, Bari e Catania, onde já existem núcleos. Além dos templos, o trabalho evangelístico conta com o apoio de 6 núcleos de oração (locais onde não tem Igreja), onde são realizados encontros semanais ou, dependendo do caso, a cada 15 dias.

As dificuldades
Há 8 anos o trabalho evangelístico no país está sob a responsabilidade do Bispo Wagner Simões. Segundo o Bispo, do aspecto físico, o primeiro obstáculo encontrado com a chegada da Universal na Itália foi o idioma. “Existem também as diversidades burocráticas do país e que, por vezes, atrapalham muito a abertura de novas Igrejas”, completou ele.

Durante todos esses anos que a Universal leva a Palavra de Deus aos mais aflitos e necessitados (foto abaixo em Milão, 2014), o que mais marcou o Bispo, segundo conta, foi o fato de a Igreja ser muito perseguida. Mas isso nunca foi um empecilho para que a Obra fosse levada a todos os lugares. “É um privilégio poder levar a Palavra de Deus em cada canto deste mundo, pois embora seja um país diferente, a fé e a crença são as mesmas: em Deus. As dificuldades são muitas, mas nenhuma delas é o bastante para nos fazer parar. Deus nos escolheu”, afirmou o Bispo.

Apesar de tudo, o trabalho evangelístico tem sido desenvolvido em todos os sentidos (Foto abaixo em 2015). O Bispo conta que muitos que vivem na Itália, por terem uma certa estabilidade econômica, se “enchem do físico”, porém são infelizes, doentes na alma e, por vezes, no corpo; por isso demoram a aceitar que precisam de ajuda, mesmo tendo aparentemente “tudo”. “Mas quando se entregam é muito lindo, pois acontece a mudança, a transformação de vida, a pessoa se torna o próprio testemunho de Jesus”, comenta ele.

Amor ao próximo

Frequentemente, ações em prol dos necessitados são realizadas em todas as regiões. Em noites geladas de inverno, por exemplo, voluntários do grupo “Anjos da Noite” saem distribuindo pelas ruas alimentos e agasalhos.

E o trabalho não para por aí. Duas vezes ao ano, jovens e outros colaboradores participam também das campanhas de doação de sangue, que visam beneficiar os bancos de sangue dos hospitais locais. Além disso, a Universal também realiza importantes trabalhos de visitação em presídios do país.

Pronto socorro espiritual

Na Itália, as reuniões acontecem diariamente, de segunda a domingo, às 10h, 16h e 20 horas, sempre no idioma local. Para saber mais sobre as reuniões que acontecem no País e em outras localidades, clique aqui.

Fonte: Universal