A casa de Deus

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, Eu com um assopro o dissipei. Por quê? – diz o SENHOR dos Exércitos; por causa da Minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” (Ageu 1.9)

Quantas vezes vimos isso acontecer? A pessoa espera o muito, mas acaba sem nada. Seu salário parece ir para um saco furado. O dinheiro não dá para nada, as brigas em casa não têm fim. Problemas em cima de problemas. As preocupações aumentam e a pessoa corre para lá e para cá, tentando resolver alguma coisa.

Na época do profeta Ageu, o Templo estava em ruínas e o povo ia deixando a reconstrução para depois. Hoje acontece o mesmo. Preocupados com as necessidades diárias, com os problemas que crescem ou envolvidos em distrações, muitos deixam as coisas de Deus para depois. Orar para buscar direção? Não dá tempo, resolvo sozinho. Ir à igreja? Não vai dar, chegou um cliente de última hora. Ou estou com sono, trabalhei a semana inteira. Dar o dízimo? Com tantos compromissos assumidos com as pessoas, não sei se vai sobrar dinheiro. Deus tem realmente que vir em primeiro lugar?

Não dá para esperar o muito quando se dedica tão pouco a Deus. Já vimos que dependemos dEle para tudo e que, sem Ele, nada podemos fazer. Logo, se fizermos as coisas sem considerá-Lo, como esperar algo positivo? Ninguém dava a mínima para o Templo. Todos corriam por sua própria casa. A casa de Deus continuava sendo tratada de qualquer jeito. Quem era a prioridade na vida daquelas pessoas? Elas mesmas, é claro. A prioridade é o que recebe sua maior atenção.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados