700 toneladas para cerca de 36 mil famílias

Desde o início da pandemia, até ao final do último mês de julho, a Igreja Universal do Reino de Deus, através do trabalho da Unisocial, fez a entrega de, aproximadamente, 700 toneladas de alimentos

O interior das sacolas continha arroz, massas, óleo, feijão, enlatados, atum, salsichas, açúcar, sal, azeite, bolacha Maria, leite… em suma, foram sacolas, de certa forma completas, com os alimentos mais essenciais, para chegarem à mesa de quase 35 mil famílias.

Estes milhares de famílias foram amplamente beneficiadas com a entrega das sacolas, minimizando, desta forma, a escassez e situações de até fome que muitas enfrentam. Algumas chegaram, inclusivamente, a receber duas ou três sacolas, mas todas, certamente, pelo menos uma receberam.

Na oportunidade, não foi distribuída apenas a comida, mas também os grupos de voluntários presentes nos bairros distribuíam uma mensagem e fé e orações.

Aqueles que se dirigiam à própria Igreja para irem receber as suas sacolas também dali não saíam vazios, já que levavam o alimento físico, para o cuidado do corpo, mas, principalmente, o alimento espiritual, pois mesmo na Igreja recebiam a palavra de fé e a oração, para que se pudessem manter fortes para lutarem no seu dia a dia.

Pessoas alegres, felizes, verdadeiramente gratas e maravilhadas com o trabalho realizado pela Universal. Esta ação de solidariedade social tão grandiosa, que tem sido levada a cabo pela Unisocial, tem vindo também a marcar a sociedade portuguesa, pois não são poucas as famílias ou lares que têm sido alcançados.

O Próprio Senhor Jesus afirmou que bem-aventurado é aquele que acode ao necessitado, pois o Senhor o livra no dia do mal, o guarda e protege. No leito de dor o Senhor restaura a sua saúde (Salmos 41.1). Então, estes ‘servos’ e ‘servas’ de Deus, que são pessoas felizes, bem-aventuradas, pois estão guardadas, protegidas pelo Deus Vivo, Único e Todo-Poderoso.

Se deseja fazer a sua doação de alimentos não perecíveis numa Igreja Universal, procure a mais próxima da sua residência. Informe-se com o pastor para proceder à sua doação, para que a mesma possa chegar à Unisocial, as sacolas de alimentos possam ser preparadas e, consequentemente, doadas às famílias mais carenciadas.

Templo Maior

Braga