42 anos de superação

Acabados de completar, os 42 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus foram celebrados com o maior clamor alguma vez realizado…

A história de como a Universal surgiu já é sobejamente conhecida. Movido pela inspiração divina e pela sua fé, um homem, Edir Macedo, subiu a um coreto de uma conhecida praça do Rio de Janeiro e começou a pregar a mensagem de Deus.

Quarenta e dois anos depois a história ganhou novos contornos, pois milhares de Igrejas foram abertas e milhões de vidas alcançadas e transformadas… esta é, na realidade, a história da Universal, um percurso feito de lutas, mas acima de tudo de conquistas! Uma história da qual fazem parte milhões no mundo inteiro que tiveram as suas vidas transformadas.

Fora do comum, notável, excelente… são estas as características que atribuímos a algo especial, palavra que descreve os 42 anos do percurso da Universal. Apesar dos ataques, da perseguição implacável, das mentiras e das injúrias, a Universal continua de pé e a fazer o melhor que sabe fazer: ajudar toda e qualquer pessoa que entrar pelas suas portas, que procurar a sua ajuda, seja de que maneira for.

E, para comprovar que esta ajuda se converte numa transformação real de vida, na terça-feira, dia 9 de julho, data em que há 42 anos a IURD nasceu no Brasil, no Templo Maior reuniram-se para um encontro muito especial, precisamente, 42 pessoas que sofreram uma reviravolta nas suas vidas a partir do momento que deram uma oportunidade a si mesmas.

Uma a uma, cada uma destas pessoas foi relatando o seu passado e o seu presente, o que mudou, sendo que, em todas, a mudança foi dramática. No final, unidos em cima do Altar onde decorreu todo o encontro que foi transmitido em direto pelo facebook, foi realizada uma oração onde todos se uniram de mãos dadas e, acima de tudo, no mesmo espírito e na mesma fé!