40 Anjos solidários na noite lisboeta

Quinta-feira, dia 2 de maio, assistiu a mais um movimento do grupo solidário da Universal, os Anjos da Noite

Foi no Rossio, local onde se concentra a grande maioria da população sem-abrigo, que uma vez mais os voluntários dos Anjos da Noite, desta feita 40, se reuniram para mais uma distribuição dos meios físicos que iriam permitir minimizar os danos de mais uma noite passada ao relento por milhares de pessoas. Falamos dos sem-abrigo, população que, infelizmente, cresce a cada ano que passa no cenário nacional, concentrando-se maioritariamente nos centros urbanos, como Lisboa e Porto.

Uma centenas de sopas, fruta, pães, bolos, sumos, cafés… foram os alimentos distribuídos, sendo que mais de duas centenas de sem-abrigo foram também evangelizados. Para os Anjos da Noite, não se trata apenas de levar o pão a quem tem fome física e sim de alimentar a alma e o espírito humanos, que estão igualmente “famintos” por uma nova vida, por uma resposta à pergunta “o que posso fazer para mudar a minha vida?”, a qual parece tardar em chegar.

Todos receberam de bom grado a palavra da Fé, a orientação necessária para vencer as dificuldades, para ultrapassar os momentos difíceis que muitos passam nas ruas e na sua vida pessoal, ao enfrentarem o desprezo não só da sua família, como da sociedade em geral.

Algumas foram entrevistadas e deram testemunho da sua decisão naquele preciso momento de abraçarem uma crença em Deus e de que iriam iniciar uma mudança de vida junto d’Ele. Foi, de facto, uma noite memorável, em que o benefício de todos os envolvidos foi notório.

Artigos relacionados