4 lições importantes que podem abençoar sua vida financeira

Um dos feitos do Senhor Jesus traz um importante ensinamento para a vida financeira

Todo milagre que o Senhor Jesus fez carregava um ensinamento. Um deles foi quando Ele precisou pagar um imposto, mas não tinha condições. Então, pediu para Pedro pescar e na boca do primeiro peixe encontraria o dinheiro (Mateus 17:24-27).

Esse momento traz 4 lições importantes que podem abençoar sua vida financeira, se você as colocar em prática.

Identifique seu talento
Jesus poderia ter encarregado outros discípulos para essa tarefa, mas escolheu Pedro por ele ser o melhor pescador. Se mandasse outro poderia demorar para vir com o resultado.

“Entenda: Deus trabalha no talento da pessoa. Talvez você não prospera por teimosia em insistir em algo que não é seu talento. Tem gente que pode ser excelente administradora, por exemplo, mas quer vender bolos. Descubra seu talento, mesmo que ele pareça pequeno, invista, se aprimore”.

O milagre não dispensa o esforço humano
Isso quer dizer que não adianta ter talento e ficar parado, não se dedicar para desenvolvê-lo ou permitir que a preguiça se instale.

“O milagre desse versículo foi o dinheiro na boca do peixe, mas Pedro teve que jogar o anzol no mar. Ou seja, Deus faz a parte dEle, mas você tem de fazer a sua”.

Nada escapa do controle de Deus
Naquela situação, nem Jesus, nem os discípulos tinham dinheiro para resolver aquele problema. Talvez você esteja passando por uma situação que não tem condição para resolver, mas nada escapa do controle do Altíssimo, basta você crer e ter disposição.

“Deus sabe o que você está passando, não desista de confiar em Deus. Pense bem: desistir não fará as coisas melhorarem. Creia que Deus está no controle, identifique seu talento, faça sua parte, lance o anzol e deixe Deus agir”, afirmou.

Obedecer sem questionar
Não fique se perguntando o porquê das coisas. Estamos falando de um Deus que abriu o mar, fechou a boca de leões, ressuscitou mortos. Nada do que Ele faz é natural. Afinal, para resultados naturais você não precisa dEle.

“A fé olha para a crise, pandemia, problemas e diz ‘vai dar tudo certo, eu vou arrebentar’. Isso é sobrenatural. Sem obedecer à direção de Deus você não vê o milagre”, reforçou o Bispo.

Para ter mais ensinamentos sobre a vida financeira e profissional, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, na Universal mais perto de si.