4 características de quem não tem o Espírito Santo

No dia 6 de agosto próximo, ocorrerá – em toda a Universal – o início do propósito especial Jejum de Daniel. Serão 21 dias de abstenção do mundo secular para que possamos apenas pensar sobre o Reino de Deus. “Você vai se dedicar mais à leitura da Bíblia, indo à Igreja, ao Univer, às novelas bíblicas. Você vai abrir mão de cinema, esportes, clubes ou qualquer outra coisa que você costuma fazer que não tenha nada a ver com as coisas de Deus”, explicou o Bispo Edir Macedo.

O objetivo com isso é que os participantes sejam batizados no Espírito Santo e aqueles que já O tem reafirmarão essa aliança. Quando o Senhor Jesus ressuscitou, disse aos discípulos que deixaria o Espírito Santo para que cuidasse de nós (João 14.16-17). Por isso, é muito importante que tenhamos a consciência de recebê-Lo em nossa vida. Confira abaixo 4 características de quem não tem o Espírito Santo:

1) “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” Provérbios 24.10

A pessoa que não tem o Espírito Santo é frustrada, sente um vazio interior e não vive a plena paz. Quando os problemas aparecem, ela quer agir na “força do braço” e fica abalada emocionalmente. A força dos filhos de Deus vem do Espírito dEle, que promove amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio.

2) “Porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” Tiago 1.6

A dúvida é o instrumento do diabo para abalar a fé dos que creem em Deus. Quem aceita as dúvidas lançadas pelos espíritos malignos estaciona no meio do caminho. Não chega ao objetivo, que é a Salvação Eterna. O mal consegue manipular com facilidade, jogando a pessoa de um lado para o outro. O Espírito Santo, por outro lado, produz a consciência e o arrependimento, conduzindo a pessoa no sentido correto por meio da fé.

3) “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária.” Lucas 10:41

A única coisa necessária é o Reino de Deus. Quem recebe o Espírito Santo é a própria bênção e, por isso, não vive correndo atrás de bênçãos. Para essa pessoa não importa se casar ou enriquecer, por exemplo. Ela vive em plenitude, porque o Autor da vida está dentro dela. Porém, quem não tem o Espírito Santo só consegue enxergar as conquistas deste mundo e perde a fé quando não consegue alcançá-las.

4) “Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas.” Provérbios 6.14

A pessoa que não tem o Espírito Santo é instável emocionalmente, é muito sensível, difícil de lidar, não sabe perdoar e cultiva mágoa, é fofoqueira e maliciosa. Quem tem o Espírito do Criador, ao contrário, tem a natureza dEle. Seu coração é puro e os seus pensamentos conduzem à justiça.

Acompanhe o Portal Universal.org durante o Jejum de Daniel e confira conteúdos para a edificação da sua vida. Compartilhe nas redes sociais.

Fonte: Universal