31 de maio: participe do “Dia de Pentecostes”

Em toda a Universal, no domingo, ocorrerá a oração do derramamento do Espírito Santo

Há quase dois mil anos, após o Senhor Jesus ter sido sacrificado na cruz e ressuscitado, Ele ordenou que os discípulos permanecessem em Jerusalém para a cerimônia do “Dia de Pentecostes” (Atos 1:4). Ali, ocorreria o derramamento do Espírito Santo para que eles pudessem dar início à missão que o Deus-Filho lhes havia dado. Os discípulos obedeceram e foi o que aconteceu.

“E, cumprindo-se o Dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Atos 2:1-4

“Dia de Pentecostes” em toda a Universal

Igualmente, nos dias de hoje, o Espírito Santo é a maior Herança que Deus tem para os Seus filhos. É por este motivo que em toda a Universal ocorrerá a oração para o derramamento da terceira pessoa da Trindade Celestial.

“Estaremos em ligação diretamente com a Cidade Santa de Jerusalém. De todas as cidades do mundo, de tanto lugares lindos desta Terra, Deus escolheu Jerusalém para fazer, ali, habitar o Seu nome. Jerusalém também é o nome da Nova Cidade que nos aguarda, que Deus tem preparado para os salvos. Porém, naquele momento, Jerusalém era o lugar mais perigoso para os discípulos ficarem, já que o Senhor Jesus tinha acabado de ser crucificado. Mas eles tinham que ficar ali, para receberem o Espírito Santo”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 25 de maio.

Por fim, o Bispo acrescentou que a orientação do Senhor Jesus não era que eles se escondessem, nem que pregassem, curasse ou expulsassem demônios. Mas, sim, que ficassem aguardando o “Dia de Pentecostes”. Só depois que eles tivessem o Espírito Santo é que poderiam seguir com a missão.

Como participar?

Portanto, não perca, domingo, dia 31 de maio, às 7h; 08h; 10h e 11h,  participe da oração que será transmitida diretamente do Monte das Oliveiras, em Jerusalém.

Você poderá acompanhar no Templo Maior, em Lisboa, ou pelas redes sociais da Igreja Universal PT (Facebook e Youtube).

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados