12 anos de sofrimento

Sandra sofria de um problema de saúde que os médicos diziam ser de origem hereditária e incurável e que poderia mesmo resultar numa amputação

As úlceras varicosas, também conhecidas como venosas, são feridas causadas pela má circulação sanguínea nos membros inferiores, correspondendo a cerca de 80% das feridas que surgem na região das pernas e dos pés. Devido ao aumento da pressão venosa, o sangue fica estagnado numa determinada região e, com a pele fragilizada, qualquer pequeno trauma pode resultar numa lesão e evoluir para a condição crónica (úlcera). Estas feridas que surgem, normalmente, nos pés e nas pernas são de difícil cicatrização e se não forem tratadas da forma correta desde o início, podem aumentar de tamanho e infeccionar. Foi este o caso de Sandra que, durante muito tempo, sofreu com este grave problema de saúde.

“Tinha uma úlcera varicosa. que abria e fechava, e ninguém conseguia fazer nada. Os médicos tentaram todos os tipos de medicamentos e tratamentos, mas nada resultava. Foram 12 anos neste sofrimento!”

“Os médicos diziam que este problema não tinha cura, pois o meu pai também sofria deste mal, que era hereditário e, que se nada fosse feito, a perna gangrenava e teria de ser cortada.”

CURADA PELA FÉ. “Mas eu não desisti e fiz uso da minha fé, através da Água do Milagre, que eu bebia e lavava a perna quando esta estava destapada, pois passava semanas tapada e só era destapada no hospital para fazer tratamento, e também ungia a minha perna com o Óleo Consagrado. Entretanto, a ferida fechou e a minha perna está totalmente curada. Os médicos nem queriam acreditar na minha cura, mas eu cri no Poder de Deus e, através da minha fé, fui curada!”

Sandra Moreno
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº760